Notícias

Thomson Reuters migra todas as suas soluções contabeis para a nuvem

31/08/2018 - Fonte: Jornal Contábil

A grande novidade a ser apresentada durante o Synergy Professional pela Thomson Reuters, multinacional de informação estratégica e soluções em tecnologia para os principais segmentos da economia, foi o anúncio da migração de toda a suíte de sistemas contábeis Domínio Sistemas para a Nuvem, por meio da plataforma global Onvio. O evento, que é restrito a clientes, acontece pela primeira vez no Brasil entre os dias 30 e 31 de agosto, em Florianópolis, tem o objetivo de debater e apresentar tendências e inovações para o segmento de contabilidade.

No Brasil, o Onvio engloba os sete produtos oferecidos hoje pela Thomson Reuters/Domínio Sistemas: Contábil Start (03 módulos), Contábil Plus (13 módulos), Contábil Premium (19 módulos), Contábil Empresarial, Auditor Fiscal, Domínio Web e OnBalance. “O Onvio é um grande marco para a história da empresa, que há duas décadas está na vanguarda da tecnologia para o segmento de contabilidade no país. Todas as nossas soluções serão atualizadas e vão se enquadrar nos padrões globais de usabilidade e segurança da Thomson Reuters, o que vai aprimorar ainda mais essas plataformas, oferecendo um diferencial competitivo aos nossos clientes”, explica Marcondes Borba, Diretor da Unidade de Negócios de Impostos e Contabilidade para Profissionais da Thomson Reuters Brasil.

Com o Onvio, os produtos podem ser acessados a partir de qualquer navegador e dispositivo móvel, o que traz agilidade e praticidade para a atuação do contador. As atualizações, tanto dos sistemas em si, quanto de mudanças na legislação, são feitas de maneira mais rápida e fácil, chegando imediatamente ao usuário. Além disso, com a plataforma, não existe a necessidade de se manter uma estrutura muito robusta de TI interna, pois todo o acesso passa a ser online. “Esta é uma grande vantagem competitiva para escritórios de todos os portes. Os maiores podem destinar investimentos para outras áreas importantes, enquanto as PMEs e profissionais liberais podem reduzir os custos e atender melhor aos clientes. Tudo com novos padrões de usabilidade e segurança”, completa Borba.

O Onvio será disponibilizado por meio de assinatura mensal. E a previsão é que seja lançado oficialmente no começo de 2019.

Outras Notícias